A CS Infra, empresa do Grupo SIMPAR especializada em concessões de longo prazo, foi vencedora da concessão que abrange o Centro Unificado de Fronteira (CUF) entre São Borja (RS) e Santo Tomé (Argentina), além de 14 quilômetros de rodovias, incluindo acessos em ambos os lados da fronteira e a ponte binacional sobre o Rio Uruguai.
O contrato, com vigência de 25 anos, prevê um investimento de R$ 171 milhõe para transformar esse ponto estratégico de entrada e saída do Brasil, consolidando a CS Infra como operadora de ativos logísticos com vocação internacional e foco em infraestrutura de alta complexidade.
No CUF, a CS Infra será responsável por:
- modernizar a infraestrutura física de apoio à Receita Federal, Polícia Federal e órgãos de controle sanitário e aduaneiros do Brasil e da Argentina;
- duplicar os pátios de caminhões nos próximos dois anos;
- qualificar os serviços voltados à circulação de cargas e pessoas;
- ampliar e melhorar os acessos viários no entorno do CUF e da ponte.
O modelo financeiro da operação é robusto, com receitas estabelecidas desde o início da concessão e alto potencial de retorno, além de oportunidades futuras com serviços logísticos, publicidade e atendimento ao usuário.
Essa entrega reafirma o compromisso da CS Infra com uma infraestrutura inteligente, sustentável e capaz de gerar impacto positivo na competitividade logística do Brasil e na integração com nossos parceiros regionais.